23/04/09

Chá de Hibiscus - Seca a barriga!!!

| |

E, óbvio que comprei a Boa Forma desse mês! Última edição com o Desafio da Noiva (que eu não estou fazendo, mas acompanhando, rs), uhul!

Mas o que me chamou a atenção foi uma matéria sobre o chá de hibisco . A matéria fala que esse chá, aliado a uma alimentação SAUDÁVEL, pode resultar numa perda de até 5kg em um mês. Que sonho! E porque isso?

“A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.”

Bacana pacas, quero que o pânceps vá pra ponte que partiu! Então, como tomar o bichim? O ideal é tomar 4 vezes por dia, entre as refeições. O legal é que não há contra-indicações, salvo em caso de grpavidas e mamães que amamentam (é sempre bom ver o que o doutore acha).

Para preparar, basta preparar a bebida na proporção de 1 colher da erva para 1 litro de água. Ferva por cinco minutos, depois abafe por mais dez minutos, e coe. Pode ser tomada quente ou fria. E sabe qual a melhor notícia de todas? É que, diferentemente do chá verde, esse chá é... SABOROSO! Aleluia!


Ok, agora vamos falar de preços: é barato. Claro que, como toda cidade que fica no rabisteco do mundo, corri dois dias pra achar. E encontrei o chá no lugar mais óbvio (dãr): farmácia de manipulação. Mas não mandei manipular nada, comprei dois saquinhos da erva desidratada (os únicos dois que haviam, tomara que encomendem mais, rs), por R$1,50 cada. Vale a pena mesmo.

Ainda não provei pois comprei à tardinha, vou começar a tomar amanhã, mas já vou preparar agora à noite.

Mais informações sobre o Chá:

Chá de Hibisco Emagrece 5kgs em um mês.

Cardápio seca gordura com hibisco.

A opinião de leitoras da Boa Forma que testaram a dieta com hibisco e perderam até 4Kgs em um mês.

Bom, e a academia? Hoje fiz pela primeira vez toda a Super Série corretamente, rs... Genteee do céu! Tô toooooda destruída, dolorida, acabada! Mas me empenhei! Antes, fiz 30 minutos de bicicleta, e depois mais 20 minutos (lembrando que vou à pé para casa, que fica a mais uns 20, 30 minutos da academia). Só o "zóio azur" me disse que no começo vou sentir meus braços "incharem", é normal, mas depois da 2ª semana, eles afinam. Hum... não gostei, não tenho muita paciência, ahahaha... Mas dessa vez vou ter, juro! Só percebi que pode ser que algum dia eu não consiga fazer a Super Série, pois se a academia tiver muita gente, alternar entre dois aparelhos pode complicar, se outra pessoa resolver usar um deles bem na hora em que eu estiver usando um ou outro. Mas aí eu intercalo uma bicicletinha, esteira ou elíptico e espero vagar. Vamos ver.

Ah, entendi hoje porque meu peso subiu! Minha cartela de anticoncepcional acabou e a mardita veio! Hehehehe. Alívio hein, rs...

Então é isso gente, beijos, e amanhã conto qual foi a do hibisco.

Beijo!


FUIZ...

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE! - A flor utilizada para o preparo do Chá de Hibisco é a que pus agora, a Hibiscus sabdariffa. A flor anterior é apenas ornamental, não tem efeito nenhum. Dependendo da pessoa e do organismo pode ser tóxica. Matar não mata, fiquem tranquilos, mas pode dar dor de barriga, alteração na pressão sanguínea e outras coisinhas. No entanto, no post pensei ter deixado bem claro que o chá que comprei foi o vendido EM UMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. Em nenhum momento falei que usei essa florzinha que havia posto como ilustração, apenas coloquei ela para ilustrar, pois não havia encontrado imagens da outra espécie. Eu tenho essa flor aqui em casa e sei que ela não tem efeito algum. Em farmácias, e lojas especializadas em produtos naturais chá desse tipo de flor NÃO É VENDIDO, exatamente por não ter efeito algum. Por via das dúvidas, sempre leiam o rótulo do chá e nada de sair catando florzinhas para secar e fazer chá ok? Agradeço aos alertas recebidos neste post, mas peço que, em uma próxima vez, o façam pelo e-mail que disponibilizei ali em cima, pois há pouquíssimo tempo comecei a moderar os comentários do blog, e até então não tinha como descobrir quando visitavam páginas antigas do blog. Agradeço principalmente à Lúcia, que me informou da sua dúvida pelo e-mail, e só assim pude vir esclarecer o fato. Se não fui clara o suficiente, peço desculpas, mas agora está tudo acertado.
Comentário(s)
Comentário(s)