Início Dukan Atividade Física Receitas Receitas Dukan Lista de Oração Índice

Destaques

Menos 10Kg em 2 semanas!


Hahahaha, antes de mais nada: NÃO, EU NÃO PERDI 10KG EM 2 SEMANAS. Mas juro que, se perdesse, acenderia até vela pra santo (ainda que eu não acredite lhufas em santos, rs). Ah, não juro nada, ia fazer algo mais interessante, rs...

Eis que vou na livraria comprar-não-me-lembro-o-que (cérebro MODE OFF), e me deparo com a revista Sou+Eu (é, aquela de R$1,99 que tem um monte de gente que critica e compra por debaixo dos panos, ahahaha) com a reportagem de capa: Perdi 10Kgs em 2 semanas. Babei né e levei, claro. Não tenho preconceito nenhum contra revista barata, e tô nem aí se alguém achar que é coisa de pobre, muahahaha...

Pois bem, voltando ao assunto. Só não parei de ler no meio da rua (curiosidade alucinada) porque já sou descoordenada com os olhos fixos à frente e ao chão, imagina com uma revista entre mim e o caminho. Atropelamento ou tropeçada seguida de fratura exposta na certa! A guria da capa é linda pra caramba. Cheguei em casa e corri ver.

A guria pesava 85Kgs (o mesmo que eu pesava!) e fez uma espécie de RA, cortando excessos, doces frituras e essa coisarada que todo mundo aqui tá careca de cortar (ao menos deveria, rs). Assim ela perdeu 14Kgs. Só que, ao chegar nos 72Kgs, aconteceu com ela o que tem acontecido com muita gente por aqui: efeito platô. Estacionou. E o que ela fez? Radicalizou para perder os 10Kgs restantes. E em duas semanas conseguiu.

Ela disponibilizou o cardápio dela, e é bem restritivo, e ela mesma alerta do perigo de se seguir essa dieta por muito tempo. Primeiro vou postar o cardápio básico (que não é complicado não) e depois faço meus comentários pessoais.

Cardápio da Caroline Santolin - Menos 10Kgs em 2 semanas

Café da manhã
- 1 banana
- 1 maçã
(Dica da nutricionista: é mais nutritivo comer duas fatias de pão integral light, com requeijão light ou um paté à base de ricota. Esses alimentos fornecem cálcio e têm pouca caloria.)

Almoço
- 1 filé de frango
- 5 col. (sopa) de ervilha
- 1 col. (sopa) de arroz
- Salada à vontade
(Dica da nutricionista: aumente a porção de arroz para 4 col. e diminua a de ervilha para 2, pois precisamos de mais energia e não de tanta proteína vegetal.)

Lanche da tarde
- 1 banana
OU
- 2 fatias de pão integral com presunto sem gordura, com margarina ou maionese light.
OU
- 1 iogurte light
- 1 banana
(Dica da nutricionista: o lanche está OK. Apenas não exagere na margarina ou na maionese, pois são gorduras que aumentam o valor calórico da dieta.)

Jantar
Uma das sopas abaixo:
- Ervilha
- Feijão
- Legumes
- Milho
- Batatinha
- Brócolis
(Dica da nutricionista: o correto é equilibrar os ingredientes. Faça a sopa com legumes variados e acrescente um carboidrato como uma batata pequena.)


Bom, eu confesso que fiquei tentada. Pois, fora essas minhas cagadas da última semana, que fizeram aumentar o peso (ainda inexplicável, a meu ver, mas enfim), eu estava empacada nos mesmos 72Kg que ela há meses. Que fique bem claro das limitações dessa dieta por ser bem restritiva. Mas é bem fácil ao mesmo tempo. Seria legal fazer ela por 1 ou 2 semanas e perder um bom peso de "arrancada" e depois ir balanceando legal. Outra coisa: quem malha não pode nem sonhar em fazer isso. Atividade física consome muita energia, se fizer essa dieta junto, o perigo de se passar mal é enorme. E lembrando outra coisa: dietas de rápido emagrecimento deixam a flacidez. Então se você (ou eu, sei lah, quem sabe, talvez, rs) decidir fazer essa dieta, leve a capricho, faça hiper direito e corra pra academia depois pra pôr as pelancas no lugar! Porque fazer uns dias, depois se atolar na bóia, aí não é lucro, e faz muito mais mal à saúde.

Também seria interessante uma dieta dessas para o final de semana, não é mesmo? Você cria um comportamento contrário: ao invés de "soltar a franga" (ou se soltar NO frango, rs) no final de semana, você puxa mais e emagrece ainda mais! Legal, ehehehehe...

Bom, sei que estou em dívida com as visitas, não visitei ninguém ontem, mas prometo que amanhã ponho tudo, tudo em dia, ok?

Palavra de desbravadora!


Beeeeejo gente delícia!


FUIZ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Teorias da Denny - 2016. Todos os direitos reservados. | Criado por: Denny Baptista. | Tecnologia do Blogger. imagem-logo