08/09/09

Farinha de feijão branco para emagrecer!

| |
Pois então. No meu trabalho a mulherada desembestou a trocar dietas entre si. É um tal de Dieta da Juliana Paes pra cá, Dieta que a fulana fez com a nutricionista tal pra lá... O bom é ver que todos estão se conscientizando o quanto o excesso de peso dificulta a vida da gente. E um dos "hits" do momento é a tal da farinha de fejão branco. E falaram tanto que resolvi pesquisar na internet e ver qual era a dessa farinha. Seguinte, meu povo...

JustificarOs efeitos pelo visto foram pesquisados e comprovados. O resultado é que essa farinha ajuda a emagrecer e a diminuir os níveis de triglicerídeos do sangue. O "pulo do gato" do feijão branco é a tal da FASEOLAMINA, uma substância que inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue. Opa, inibir a digestão do carboidrato parece ser tudo nessa vida! Já gostei!

Porééém... Essa substância só possui esse efeito quando consumida em forma de farinha, ou seja: comer feijao branco faz muito bem à saúde, mas não faz esse efeito, a não ser que seja consumido em forma de farinha.

Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha. NUNCA seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina. Aí é você quem decide.

MAS ATENÇÃO!!! Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. E evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.

Mas e agora, como consumir mesmo? Use uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso poderá provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.

A faseolamina irá evitar a absorção do carboidrato e reduzir o nível de triglicerídeos.

Você poderá utilizar o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos

Muito interessante isso... O problema é que, segundo minhas colegas, essa farinha é ruim que uma desgraça! Disseram que o treco é tão ruim que tu perde até a fome, rs, rs... Bom, se perde a fome, tô dentro, hahahaha!

Ok meninas, pra hoje era isso, eu vou ver onde acho esse feijão, fazer a tal farinha e meter ficha! Aí conto pra vocês!

Beijos.
Comentário(s)
Comentário(s)